sábado, 1 de setembro de 2018

Babá Folguista



Baby- sitter é a babá, mais conhecida no Brasil como folguista. 
É uma profissional autônoma, trabalha em casas de família, hotéis, clubes e shoppings, na área de fraldários ou com atividades de recreação dirigida. Sua jornada de trabalho é por hora, por período de 8 horas diurnas ou noturnas, finais de semana, semana ou quinzenal, geralmente cobrindo folga ou férias da babá ou conforme combinar com o cliente.
A baby-sitter deve possuir telefone para contato, uniforme branco e uma agenda para cadastro dos seus clientes. 
Deve chegar à residência da criança antes do horário marcado, para realizar uma entrevista com a mãe ou responsável para conhecer a rotina da criança, anotando na sua agenda todos os dados necessários.

A baby-sitter deve fazer suas escalas de trabalho e horário considerado as distancia e a oferta de condução para sua residência para não correr riscos de atraso ou impedimentos no seu retorno.

As tarefas da baby-sitter envolvem todos os cuidados que a babá tem durante a sua jornada de trabalho (alimentação, higiene, sono e laser com a criança). 
Ao termino da sua permanência na residência deve deixar o ambiente organizado e limpo e fazer um relatório sobre as suas atividades e ocorrência com a criança, lembrando que no caso de trabalhar como folguista devera realizar as mesmas tarefas da babá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário